O setor de construção civil sempre está em crescimento, embora a retração econômica que atinge o país. Mesmo com as vendas aquecidas, os empresários e gestores do setor encontram muitas dificuldades, principalmente pelo aumento da concorrência e de que forma podem lidar com isso. Muitos têm uma dúvida em comum: Como fidelizar os clientes de uma loja de material de construção.
O fato é que não existe uma fórmula mágica que torne os clientes fiéis a sua loja de materiais de construção. O que acontece com frequência é que os consumidores comprem o material de vez em quando e muitas vezes não volta para comprar novamente, o que representa uma dificuldade em manter clientes e aumentar as vendas.
Quer saber como fidelizar seus clientes e manter um bom volume de vendas? Acompanhe nosso post até o final e descubra algumas dicas para você manter seus clientes fiéis a sua loja!
Como fidelizar meus clientes?
Existem muitos pontos que você precisa ficar atento quando o assunto é a fidelização de clientes. Se você ficar de olho em alguns fatores, a chance de que seus clientes voltem sempre que precisarem é muito grande. Confira algumas dicas que podem ajudar você a fidelizá-los:
Aparência da loja de material de construção
A primeira impressão é que fica, não é mesmo? Em sua loja, isso não pode ser diferente. Procure manter tudo organizado, uma boa aparência pode causar uma boa primeira impressão, facilita para que seus clientes encontrem os produtos e comprem cada vez mais.
Velocidade na cotação
Seus clientes querem ser atendidos com eficiência, mas também rapidamente. Procure acelerar o tempo de cotação dos materiais que seus clientes precisam, pois, ninguém quer esperar horas por um orçamento de forro ou divisória, não é mesmo?
Transparência
Seus clientes estão de olho no que você está vendendo. Ter uma postura transparente garante que seus clientes saibam exatamente o que estão comprando e quanto vão pagar por isso, nesse caso, um orçamento detalhado faz toda a diferença. Esse é um ponto que ajuda a fidelizar seus clientes.
Atendimento
Procure tratar seus clientes sempre com cortesia e com o desejo de ajudar a encontrar os materiais que precisam. Esteja sempre disposto a esclarecer dúvidas sobre os produtos e funcionalidades. Essa atenção faz a diferença para seu cliente voltar ou não.
Promoções
Atenção e atendimento fazem a diferença, mas o preço é fundamental. Quando se trata do bolso do seu cliente, uma boa promoção pode fazer com que ele retorne com certa frequência a sua loja, por conta do bom preço em seus produtos.
Como faço isso?
O primeiro passo para fidelizar os seus clientes é tornar sua loja excelente em alguns pontos que incluímos nesse artigo. Se você estiver atento para essas situações, você conseguirá fazer muitos clientes retornarem a sua loja com frequência.
Como você viu, um dos pontos para fidelizar os clientes de uma loja de material de construção é a velocidade do orçamento e a transparência, mas como fazer isso? A tecnologia pode ajudar você, principalmente com alguns sistemas como o DivCAD. Saiba como usar o DivCAD para vender mais materiais de construção!
Fonte: Equipe Batiz
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