
O setor de venda de materiais para a construção civil é um dos mais fragmentados do país, cerca de 130 mil lojas comercializam o produto. A cada ano, surgem novas tendências para o varejo de material de construção, aspectos que guiam gerentes e gestores em sua gestão.
É importante saber quais são as tendências para acompanhar a evolução do mercado e oferecer os melhores serviços. Quem fica para trás encara momentos difíceis com a falta de clientes e prejuízos financeiros para sua loja.
Quer saber quais são as tendências do setor de varejo de material de construção para 2017? Acompanhe nosso post até o final e descubra como as lojas estão projetando o ano!
Quais as tendências para o varejo de material de construção?
Analisar o comércio de materiais de construção e projetar o futuro do setor de materiais de construção é algo difícil, porém, existem alguns pontos que se destacam nesse cenário.
Conheça algumas tendências para o varejo em 2017:
1. Marcas próprias
Neste ano, as maiores empresas de varejo do Brasil devem iniciar com o comércio de produtos com suas próprias marcas e diversificar as mercadorias à venda. Isso acontece porque o varejo pode melhorar o seu faturamento ao ofertar materiais diferentes e com produção própria, com isso, o lucro aumenta.
2. Inovação nas vendas
Assim como em outros setores, usar a internet para vender mais é uma das maiores tendências para 2017. Apostar no e-commerce pode ser uma saída para as lojas de materiais de construção, principalmente para atingir os consumidores que preferem pesquisar na internet antes de comprar.
Criar lojas online também é uma tendência forte para os próximos anos. Isso acontece porque o custo de uma loja física é alto, enquanto, vender pela internet possui um investimento menor e um retorno interessante.
3. Serviços integrados
O setor de varejo de materiais de construção já é bastante concorrido, mas a tendência é que a competitividade se tornará ainda maior com o passar do tempo. Por isso, é importante buscar diferenciais diante da concorrência.
Uma das possibilidades é oferecer um trabalho integrado, vender mais do que apenas produtos, mas oferecer o serviço completo. Essa é uma tendência do mercado para vencer a crescente concorrência.
4. Usar a tecnologia
A tecnologia chegou para transformar o setor de construção civil e do comércio de materiais. Esse é um fato e uma direção que as maiores empresas do país estão apostando nesse momento.
Existem sistemas que facilitam a vida dos gerentes, trabalhadores e gestores, especialmente na velocidade do atendimento ao cliente. Essa agilidade faz toda a diferença e garante fregueses fiéis à sua loja.
5. Cuidar com o orçamento
Quando alguém precisa comprar material de construção, sempre fica com a pulga atrás da orelha com o método para calcular quantos produtos realmente precisa. Essa é uma dúvida que atormenta milhares de consumidores no Brasil.
O cuidado e a transparência como orçamento é uma das maiores preocupações do setor para 2017. Isso acontece porque os lojistas querem deixar seus clientes tranquilos quanto a quantidade que precisa ser comprada.
Em que ponto eu começo?
Agora você já conhece algumas tendências para o varejo de material de construção em 2017. Isso é importante para saber como o mercado se comporta e de que forma você pode superar a concorrência.
Como você leu, um dos pontos importantes neste ano é melhorar o orçamento de materiais de construção. Quer saber como orçar melhor? Acompanhe mais um de nossos conteúdos e descubra como melhorar esse processo!
Fonte: Equipe Batiz
Comentar
0 Comentário(s)